Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

pentopéia em 3 atos, ou o fantástico desenvolvimento dos bebês

Que coisa mais fabulosa é o desenvolvimento de um bebezinho ao longo de seus primeiros 12 meses de vida!
De pensar que aquele bichinho todo enrugadinho que mal abre os olhinhos quando nasce é o mesmíssimo que já estará andando e falando por volta de um ano, ou seja, coisa de 365 dias depois, pouco mais, pouco menos... uma transformação de tirar o fôlego!
Talvez o período de mais intenso desenvolvimento (corporal, motora, cognitiva, psíquica, social etc.) que um ser humano passará ao longo de toda sua vida.

E porque imagens dizem muito mais que palavras, aí vão três diferentes momentos da Inaê com sua primeira amiga (a pentopéia) pra um exemplo vivo dessa verdadeira revolução do primeiro ano!

Vídeo 1 - Pentopéia e Inaê com 1 mês e meio (3 de abril de 2010)


Vídeo 2 - Pentopéia e Inaê com 4 meses e meio (7 de julho de 2010)


Vídeo 3 - Pentopéia e Inaê com 8 meses e 10 dias (30 de outubro de 2010)

3 comentários:

  1. Inaê, é ela, dá para reconhecer, é ela, Ela, Ela, mesmo em três fases tão diferentes!

    ResponderExcluir
  2. Tá vendo, amiga, só uma mãe em tempo integral consegue captar esses momentos lindos e perceber essas sutis nuances do desenvolvimento infantil. Não há dinheiro, nem profissão no mundo que pague por isso: acompanhar o desabrochar das nossas florzinhas!

    E só pra completar: Inaê está enorme, fofíssima e muuuito esperta!

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gab!
    Hoje tirei a manhã pra ler o seu blog todinho e estou encantada!
    A sua filhinha é a coisa mais linda e vejo tantas coisas que você narra sobre ela acontecendo aqui em casa também, com a nossa Catarina(e com nossa rotina, e com a nossa gata, a Laura, rs).
    Tenho aprendido muito com a sua experiência, admiro toda a sua disposição em fazer o melhor pela sua pequena, desde a escolha das fraldas até a dedicação integral a ela pela livre demanda, pelo colo...
    Aqui eu tenho batido a cabeça, mas tenho me inspirado em você para oferecer muito conforto, carinho e estímulo para minha filha nesses primeiros e maravilhosos meses de sua vida.
    Um abraço novamente, obrigada mais uma vez pelas dicas que me passou por e-mail e por tudo o que compartilha conosco no seu blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...