Páginas

sábado, 24 de março de 2018

Gaia - chegando.. chegou! (Relato - Parte Final)

(Continuação do relato feito pelo pai da Gaia, o Angel, meu companheiro e amor Nes - escrito em 30/11/2017)

"Hora de deixar tudo pronto pra tudo.

Arte por toda parte:
 Arte da espera.

 Arte da organização.

 
  Arte de respeitar e ouvir

as vontades do corpo.



Gaia cada vez mais próxima,
 a irmã sente o chamado.

 Companheira


Só quem pare sabe...




 ... como tudo vale a pena.





 Cuidados e amores pra esperar a placenta




Rudá, desconfiado...

logo se encantou.


Quem não se encanta?

Calma que a placenta chega.

A natureza e seus sinais... energia!

Sashimi de placenta


Pai, larga a câmera e vem cortar o cordão!

Solta no mundo...

... em grande companhia.

Gratidão, mestras lindas e poderosas!

Bjs, família!"


3 comentários:

  1. Oi, li seu relato sobre seu segundo filho, que estava pélvico. Seu relato, inclusive, foi o único positivo que li, no sentido de que os exercícios adiantaram e o bebê realmente virou. Então eu queria te perguntar se vale a pena, já que ele pode virar até na hora do parto, eu fazer esses exercícios com 38 semanas de gestação. Eu tô cansada das terapias que os médicos passaram, cansada de ir de carro até outra cidade pra fazer acupuntura, fisio, quiropraxia... Fico com a impressão de que nada está funcionando e tá apenas me estressando. Então tô pensando em não ir mais, ficar só em casa e tentar aqui mesmo, com os exercícios que aprendi (que são aqueles que vc mesma falou). Posso tentar com 38 semanas? Será que dá? Tô tão cansada de sair de casa pra tentar essas terapias aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa olha, não sou profissional de saúde nem da área perinatal, eu sou apenas uma mãe compartilhando experiências, porque acho que podem ajudar, como vc falou do relato positivo, mas essa foi a minha experiência, mas cada um tem sua história, com suas particularidades. O que posso te falar é que tenho solidariedade e compreensão com seu cansaço, chega a esta altura já é natural mesmo e ainda por cima junta com ansiedade do bebê pélvico. Acho que vale a pena tentar os exercícios em casa, cada semana que passa vai ficando menos espaço pro bebê manobrar, pois ele continua crescendo. Acima de tudo, espero que consiga encontrar a tranquilidade pra vivenciar a chegada do seu filho, pois na verdade o parto é apenas uma passagem, importante e tals, mas só uma passagem. A partir dele é que começa a jornada toda, então eu acho que o importante é que o bebê possa chegar bem de modo tranquilo e saudável nos seus braços, não importa de que modo, mas que ele e vc fiquem bem, em paz, entende? Grande abraço, força e confiança, que vc e bebê tenham um lindo primeiro encontro, porque será, do jeito que for! <3

      Excluir
  2. Muito obrigada, Gab! Ajuda muito ter alguém solidário, que compreenda o que eu tô passando. Gratidão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...