Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Palavra Cantada pra escutar, assistir e sair (en)cantando...

Dica Nesguinha de reinauguração: "Vai e Vem das Estações", do Palavra Cantada



Palavra Cantada já era clássico nesguinho quando éramos só dois... e fãs de albuns como "Canções de Brincar" ou "Canções Curiosas", com suas rimas geniais e belas melodias em arranjos incríveis.

Mas aí veio a Inaê e com ela todo um mundo novo se abriu... porque a dupla Sandra Perez + Paulo Tatit tem tantas ideias legais pra fazer música de qualidade pra crianças de todas as idades, quanto parceiros de peso pra participar dos férteis projetos... gente do calibre de Monica Salmaso e Arnaldo Antunes, por exemplo...
Foi aí que conhecemos outros muitos albuns, do divertido "Carnaval do Palavra Cantada" ao delicado "Meu Nenem" (este virou A trilha sonora do soninho da Inaê por muito tempo)...
Outros interesses cresceram, mas sempre guardamos um lugar pro Palavra Cantada no coração nesguinho...

E então veio o Rudá, e com ele percebemos que, se o primeiro filho é o que nos desbrava mundos que antes desconhecíamos, o segundo filho é um eterno redescobrir ou até descobrir novos caminhos do que já imaginávamos conhecer (e quem tem filho pequeno sabe bem o que significa ler e reler, ver e rever, escutar e reescutar, até o infinito... e "de novo!!"").
Por isso, se parecia que, apesar de ainda adorarmos Palavra Cantada, já não era nada de novo, eis que a gente redescobre novos caminhos destes adoráveis poemas musicados... agora visuais!

Rudá logo se ligou nos clipes musicais, e todo um universo se abriu de novo, mas de forma diferente!
Os clipes mais antigos continuam especiais, como o da "Sopa", que todo nenem ama pra cantar o que tem na sopa do nenem - e o Rudá não foge à regra (além de amar sopa).

Porém os clipes novos são um arraso... de músicas mais novas ou das clássicas mais antigas...
E o melhor: tá sempre pintando coisa nova no canal oficial deles...
E foi lá que, faz umas 3 semanas, nos presentearam com este primor feito a muitas mãos, com algumas das rimas mais deliciosas já feitas, e participações muito especiais (surpresa!)
Quem não viu veja já, e prepare-se pra ficar com a música grudada na cabeça, coralzinho fofo de crianças afinadas ecoando, e a mesmíssima sensação de um pequeno pedindo pra ver... "de novo!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...